Festival de inverno do Centro Histórico de Curitiba tem programação diversificada

Entre 07 e 16 de julho os curitibanos e turistas têm uma extensa programação com muita música, arte, gastronomia, caminhadas por roteiros históricos, além de atrações circenses e cinema ao ar livre. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas circulem pela região do Largo da Ordem no período. 

De acordo com Jorge Tonatto, presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico, que reúne empreendedores da região e é a organizadora do evento, o Festival de Inverno proporciona aos visitantes vivenciar a região de um modo especial, com atrações culturais para todas as idades e valorização da identidade curitibana no inverno. “É com muita alegria que celebramos os 10 anos da nossa Rede com o retorno do Festival de Inverno ao formato presencial. Nossa região concentra um complexo arquitetônico muito importante para a memória da cidade e é uma oportunidade para que todos conheçam mais a nossa história e os estabelecimentos que enriquecem o local com serviços, produtos, gastronomia e cultura”, destaca. 

Gastronomia e cinema ao ar livre 

Assim como ocorreu na edição de 2019, entre os dias 07 e 09 de julho, tem a feira gastronômica e de economia criativa na Rua Dr. Claudino dos Santos, no calçadão em frente ao Memorial de Curitiba, com mais de 15 tendas de estabelecimentos da região e convidados.  

Os pratos são variados e custam a partir de R$ 10,00. As bebidas (refrigerante, água e cerveja pilsen) também serão comercializadas com preços tabelados. Na parte de gastronomia já confirmaram presença os associados: Armazém Giuseppe, Quintal do Monge, Palco dos 5 Sentidos, Schwarzwald – Bar do Alemão, Oriente Árabe, Hotel Blumenau (doces) e como convidados, o Aero Burgers, Limoeiro Casa de Comidas, 10 Pastéis, Mister Brasa, Al Sutan e Pizza Crek. Já na parte de economia criativa, a Casa do Fumo participa, com artesanatos. 

Entre as opções estão o mignon de porco com spätzle, do Bar do Alemão, choripan (pão com linguiça e molho chimichurri) do Armazém Giuseppe, falafel no cone do Oriente Árabe, bruschettas de queijo brie com cogumelos orgânicos e tomilho do Palco dos 5 Sentidos e o caldinho de feijão do Quintal do Monge, por exemplo. Para a sobremesa, o Hotel Blumenau oferece brigadeiros, bolos e cookies de chocolate com nozes.  

Ainda como uma opção para curtir o centro histórico ao ar livre, o Festival de Inverno traz, pela primeira vez a Curitiba, o projeto Cine Geek, que está percorrendo o Brasil exibindo filmes e desenhos de classificação livre em sessões de cinema gratuitas e transmitidas em uma carreta de mais de 20 metros de largura. Os amantes da sétima arte podem assistir aos filmes entre as 18h e 22h, no calçadão do Largo da Ordem, ao lado do Memorial de Curitiba, de 07 a 09 de julho. O projeto também oferece oficinas de stop motion e exposição dentro da carreta durante o dia. 

A programação completa da 10ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico, com valores, endereços e horários das atrações pode ser consultada no site: https://www.centrohistoricodecuritiba.com.br/wp-content/uploads/2022/07/af_backdrop_programacao_300x200cm.pdf 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s