4 obras para ler ou ouvir no Dia do Orgulho Nerd

1- Duna, de Frank Herbert

Disponível em audiobook, narrado por Regis Salvarani e Yael Pecarovich, ‘Duna’ é uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo, Nebula e do Oscar, por meio de sua adaptação ao cinema, deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Duna é um triunfo da imaginação, que influencia a literatura para sempre. Essa edição inédita, com introdução de Neil Gaiman, apresenta ao leitor o universo fantástico criado por Herbert.

2- Viagem ao centro da Terra, de Júlio Verne

A obra mais famosa de um dos pais da ficção científica, conta como após a descoberta de um criptograma que revela a entrada para o núcleo da Terra, o professor de Mineralogia e geógrafo Otto Lidenbrock, acompanhado do sobrinho Axel e do caçador Hans, entram na cratera de um vulcão e partem para uma jornada rumo ao desconhecido.

3- 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Arthur C. Clarke

Berço de uma das cenas mais icônicas do cinema, que rendeu ao diretor Stanley Kubrick um Oscar, um Hugo e três BAFTAS, a clássica obra de Clarke conta sobre a descoberta de um monólito soterrado na Lua, que deixa os cientistas perplexos. Para investigar esse mistério, a Terra envia ao espaço uma equipe altamente treinada e HAL 9000, uma inteligência artificial responsável pelo funcionamento da nave e pela segurança dos tripulantes. Porém, o surgimento de pequenas falhas levanta a suspeita de que há algo errado com a missão.

4- Frankenstein, de Mary Shelley

Considerada a primeira obra de ficção científica da história, assim como a primeira obra do gênero criada por uma mulher, ‘Frankenstein’ faz sucesso arrebatador desde 1818, e é uma das grandes fontes responsáveis pelo gênero do terror gótico. A história, que conta o êxito do cientista Victor Frankenstein em recriar o milagre da vida, suscita entre seus leitores uma questão que reside no imaginário da humanidade desde suas origens: quão humano pode ser um monstro e quão monstro pode ser um humano?

Para conferir esses e outros títulos acesse o Skeelo pelo site https://skeelo.app/. O aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android, além de permitir completa interação com os sistemas Apple Watch, CarPlay e Android Auto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s